Créditos: Reprodução/NBC
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, interrompeu uma entrevista à emissora NBC após ser questionado sobre as evidências que sustentam suas alegações de fraude eleitoral. A conversa, gravada em Wisconsin e exibida neste domingo (7) pelo programa “Meet the Press”, tornou-se tensa quando a jornalista Kristen Welker pediu provas para as acusações feitas pelo republicano.
Durante a entrevista, Trump voltou a afirmar que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada e alegou que irregularidades estariam ocorrendo também na contagem de votos na Califórnia. No entanto, ao ser pressionado a apresentar evidências, não forneceu documentos ou informações que comprovassem as declarações.
Antes do encerramento da entrevista, o presidente também comentou um controverso fundo bilionário destinado a compensar pessoas que afirmam ter sido alvo de perseguição política, incluindo participantes dos atos de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio. Trump declarou apoio à proposta e afirmou que muitos dos envolvidos tiveram suas vidas prejudicadas.
O momento de maior tensão ocorreu quando Welker insistiu na apresentação de provas para as alegações eleitorais. Trump respondeu que baseava suas afirmações no que observava e no que ouvia de outras pessoas, sem apresentar evidências concretas, antes de encerrar a conversa.
As acusações de fraude eleitoral vêm sendo repetidas por Trump desde a eleição de 2020, mas até hoje não foram comprovadas por auditorias, tribunais ou autoridades eleitorais dos Estados Unidos.
Portal da 98 FM

