
Um turista chileno denunciou uma cobrança abusiva de US$ 150 (cerca de R$ 778) por uma corrida de táxi entre o Aeroporto do Galeão e a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (28/5). Desconfiado do valor durante o trajeto, ele interrompeu a corrida e pediu ajuda a policiais militares na Avenida Abelardo Bueno.
Na abordagem, os agentes constataram que o táxi era conduzido por um motorista cadastrado, mas havia também um segundo homem no veículo sem autorização para atuar no transporte de passageiros.
Ambos foram levados à 32ª DP (Taquara), e o caso, por envolver um estrangeiro, foi encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT). A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que a permissão do veículo não será cassada, mas o segundo indivíduo perderá o direito de atuar como taxista na cidade.