Ubaldo cobra de Prefeitura e Semurb celeridade nas discussões do Plano Diretor

29 de Agosto 2019 - 12h49
Créditos:

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) cobrou da prefeitura da capital e da Secretaria Municipal Meio Ambiente e Urbanismo celeridade no debate para a revisão do Plano Diretor de Natal. O pronunciamento aconteceu nesta quinta-feira (29) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do RN.

“Esse é um tema que mexe com toda a população. É preciso que esse assunto seja tratado com a importância que merece. Tudo que é discutido e decidido nesse plano contribui diretamente com o crescimento da nossa cidade”, disse Ubaldo.

O deputado destacou que vem discutindo veementemente esse assunto e fazendo críticas construtivas como forma de contribuir para que a revisão do Plano Diretor de Natal cumpra o seu verdadeiro papel, que é permitir que a cidade cresça e esteja pronta para o cidadão natalense.

“O que mais temo é que nessa revisão do plano aconteça o que aconteceu no que está em vigor, que acabou impedindo o crescimento da cidade. Natal pouco cresceu e sim as cidades em torno da capital. Isso por que esse plano que aí está é pouco popular e extremamente burocrático. Não trouxe desenvolvimento para a capital. Isso tem trazido prejuízo à população, à construção civil e automaticamente a redução de empregos”, criticou.

Ubaldo Fernandes solicitou que o Ministério Público convoque a participação popular na discussão do plano, o que, na opinião do deputado, tornará viável e promoverá o desenvolvimento de Natal.

“É preciso que esse plano conte com a opinião da população e atenda às necessidades desta. Não podemos permitir que o Plano Diretor atenda a todas as necessidades de todas as categorias, menos do povo”, comentou o parlamentar.