UEFA divulga finalistas ao prêmio de Melhor Jogador do Ano; confira os nomes

12 de Agosto 2022 - 10h12
Créditos:

Karim Benzema, Thibaut Courtois e Kevin De Bruyne. Esses são os três finalistas ao prêmio de Melhor Jogador do Ano da UEFA da temporada 2021-22. O vencedor será anunciado durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões desta temporada, junto aos prêmios de Melhor Jogadora e Melhor Treinador, no dia 25 de agosto.

O atacante e o goleiro do Real Madrid foram um dos pilares da conquista da 14ª taça da Liga dos Campeões da equipe espanhola e do Campeonato Espanhol. Benzema foi o artilheiro da equipe nas duas competições, além de ser eleito o melhor jogador do torneio europeu. Courtois foi crucial na final diante do Liverpool, com defesas espetaculares, sendo eleito o melhor jogador da partida. De Bruyne foi um dos principais meio-campistas da temporada, sendo uma das peças fundamentais ao Manchester City na conquista do Campeonato Inglês, onde foi eleito o melhor jogador da competição. 

O brasileiro Vinícius Júnior, eleito o melhor jogador jovem da Liga dos Campeões e autor do gol que consagrou o Real Madrid campeão europeu, ficou em nono lugar entre os melhores jogadores do mundo. O camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, não figurou entre os 10 melhores do mundo. Para o prêmio de Melhor Treinador do Ano, os finalistas são: Carlo Ancelotti, Josep Guardiola e Jürgen Klopp.