UERN: Fátima visita Campus Caicó que obteve pontuação máxima no Enade

27 de Outubro 2020 - 08h58
Créditos:

Sediado no campus de Caicó, o curso de Odontologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) se destaca pela qualidade na formação dos profissionais e prestação de serviço à população, através dos seus projetos de extensão e clínicas odontológicas. O curso recebeu Conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e Conceito 5 no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observados e Esperado (IDD), de acordo com relatório divulgado neste mês de outubro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

"Vim aqui no campus reafirmar todo o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento na nossa UERN, porque acreditamos na Educação como um direito inalienável para que todas as pessoas conquistem a sua emancipação e usufruam dos direitos de cidadania", declarou a governadora Fátima Bezerra, ao visitar a universidade nesta segunda-feira, 26. A gestora destacou o empenho coletivo feito por todos os órgãos estaduais no combate ao novo coronavírus e o papel fundamental exercido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a universidade estadual na batalha contra a Covid-19.

A reitora em exercício, Fátima Raquel Morais, e a diretora do campus Caicó, Shirlene Mafra, receberam a governadora e equipe do governo estadual. Na ocasião, foram exibidos vídeos sobre a evolução da instituição ao longo dos anos. Elas também ressaltaram que foi a primeira vez que uma chefe do Executivo visitou o campus. "Somos todos UERN e nessa certeza a governadora também é UERN, porque o Governo do Estado tem abraçado a nossa universidade. E também temos a certeza de que se não for pela educação, não conseguiremos construir uma sociedade mais justa e igualitária", afirmou a reitora em exercício.

O curso de Enfermagem do campus Caicó obteve nota 3, também considerada nota muito boa.

A prova avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. No total, a UERN conta com quatro cursos com conceito 5 (muito bom), oito cursos com conceito 4 (bom) e 21 cursos com conceito 3 (regular).

Após a breve saudação, a governadora fez a visita às instalações dos três cursos do campus, guiada pela reitora em exercício Fátima Raquel, a diretora Shirlene, a coordenadora do curso de enfermagem, Rosângela Diniz, o coordenador do curso de odontologia, Glécio Clemente, e o coordenador Marcus Érico Araújo, de filosofia.

Também estavam presentes as secretárias-adjuntas Márcia Gurgel (Educação), Socorro Batista (Gabinete Civil) e Maura Sobreira (Saúde) e o deputado Francisco Medeiros, bem como representantes a Associação de Docentes da UERN (Aduern) e das entidades estudantis.