
A uma plateia de apoiadores inflamada e com o coro de “eu autorizo” ao fundo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que um ministro da Corte “está contaminando a democracia”, e falou em “poder moderador” durante o evento CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora, na tradução literal) Brasil 2021 neste sábado (4.set.2021).
A convenção é considerada “o maior evento conservador” do Brasil. O chefe do Executivo criticou mais uma vez o ministro do STF Alexandre de Moraes, contra quem apresentou um pedido de impeachment, sem citá-lo nominalmente.
Bolsonaro disse que 1 ministro do Supremo “está dando um tom completamente errado”. “Com toda certeza temos bons ministros lá. Agora esse um está contaminando a nossa democracia, esse um está ignorando vários incisos do artigo 5º da Constituição, e está ignorando o outro dispositivo que fala da liberdade de expressão”, disse.
Bolsonaro afirmou que ministros do STF e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estão convidados para os atos do 7 de Setembro. Depois da declaração, parte do público aplaudiu e parte vaiou. Ao longo do evento, palestrantes pontuaram a importância de não fazer nada violento nas manifestações.
Com informações de Poder 360