Unimed inicia teleconsultas Covid e informa sobre consultas e exames eletivos

14 de Abril 2020 - 11h43
Créditos:

A Unimed Natal, dentro dos alinhamentos que vem sendo feitos pela Agência Nacional   de Saúde Suplementar (ANS)  junto às operadoras de planos de saúde, está disponibilizando aos seus clientes um sistema de teleconsultas  com 4 médicos e 2 psicólogos.

A  metodologia foi implantada   para  reduzir a sobrecarga  das unidades de saúde, evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação, sem deixar de atender à demanda de pacientes com sintomas suspeitos do novo Coronavírus. Eles são encaminhados, via Central de Atendimento, ou por agendamento feito pelo App do Beneficiário Unimed. Também é possível  marcar  a  teleconsulta pelo: 3220 6400. O serviço, inicialmente,  tem capacidade para  realizar 360 atendimentos por dia.

Em relação às consultas eletivas, a cooperativa  também segue as orientações  da ANS. Não há proibição para realização de consultas ou exames eletivos. O momento, no entanto, exige cuidado e critério para que evitemos aglomerações. E é neste sentido que estamos recomendando aos nossos médicos cooperados e prestadores que organizem suas agendas para que os atendimentos sejam feitos com hora marcada e todos façam uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Diante da  Pandemia e do alto risco de infecção por Coronavírus, médico e paciente devem avaliar ainda a necessidade da realização de procedimentos tais como endoscopias, colonoscopias, postectomias, apendicectomias entre outros. Ressaltamos por fim que, urgências e emergências, se impõem por questões de vida, independentemente do que enfrentamos. Permanecemos à disposição mantendo ainda os atendimentos  aos pacientes crônicos, oncológicos, cardiológicos e acompanhamento pré-natal, por exemplo

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!