Créditos: Reprodução
Mesmo após o fim de Vale Tudo, os bastidores da novela seguem movimentados. Segundo o F5, Taís Araújo registrou uma denúncia contra a autora Manuela Dias no setor de compliance da Globo após um desentendimento sobre os rumos da protagonista Raquel, vivida por ela.
Em agosto, Taís teria procurado Manuela para discutir o desenvolvimento da personagem e expressou incômodo com o fato de Raquel ser mais uma mulher negra retratada em meio a sofrimento. A atriz afirmou não estar satisfeita com a condução da trama e relatou cobranças de integrantes de movimentos negros que criticavam a representação da personagem.
A conversa terminou em discussão, e Taís levou o caso ao compliance da emissora, com o objetivo, segundo fontes, de contribuir para o debate sobre a representação de pessoas negras na teledramaturgia.
O F5 afirma ainda que Taís reclamou da perda de espaço de sua personagem, que em setembro aparecia em poucas cenas. Após a entrevista da atriz à revista Quem, em que manifestou publicamente sua insatisfação, Manuela também registrou uma queixa contra Taís, alegando quebra do código ético da empresa.
Manuela teria se incomodado especialmente com o fato de a questão racial ter sido levada ao debate. A autora, engajada em pautas raciais, é responsável pelo filme Malês, sobre a Revolta dos Malês, lançado em outubro.
Desde o episódio, as duas não mantêm contato. Pessoas próximas a Taís afirmam que ela não guarda mágoa da autora e que seu objetivo é incentivar mudanças internas na forma como personagens negros são retratados nas novelas.
![[VÍDEO] CHOCANTE: Jovem descobre que namorado de necrotério mantinha relações com cadáveres após exame revelar bactéria incomum](/storage/2026/07/01KWG6CJ7840ER2ZT0VM8CAY34.jpg)

![[VÍDEO] Ramal do Apodi: Governo Lula usa contêiner improvisado para garantir passagem de água no RN](/storage/2026/07/01KWFNRWXCM600BJBTMJTD6GYM.jpg)