Domingo vai ser dia de Vasco. Quem ainda não conseguiu ver ou quer lembrar da maior conquista dentro de campo do Gigante da Colina, terá a oportunidade de reviver e sentir a emoção do título da Libertadores. A partir das 16h, a TV Globo vai transmitir a reprise do segundo jogo da final entre Barcelona (Equador) e Vasco, de 1998. O cruzmaltino conquistou o título após ter vencido a primeira partida em São Januário, por 2 a 0. Em Guayaquil, nova vitória, por 2 a 1, com gols de Donizete e Luizão.

Só que a torcida do Vasco quer mais. Não basta apenas acompanhar a glória do time, ela também quer ajudar a recuperar o seu patrimônio. Vivendo anos de crise financeira, o torcedor mostra não ter abandonado o clube. Assim como na construção de São Januário, em 1927, os vascaínos mais uma vez escrevem uma história de amor. Primeiro com o financiamento do novo Centro de Treinamento, depois a conquista do maior programa de sócio torcedor do Brasil, e agora iniciou um movimento para cobrança de ingressos virtuais na reprise de domingo.

A diretoria do Vasco embarcou na onda dos torcedores e colocou em prática a ideia. Os bilhetes virtuais terão o valor único de R$ 10 e o torcedor poderá comprar quantos ingressos quiser. Toda a renda será destinada ao pagamento de salários do quadro de colaboradores do clube.

Agência Brasil