Vereador solicita Ronda Ostensiva em comunidades rurais de Ceará-Mirim

02 de Abril 2019 - 12h16
Créditos:

O vereador Marcos Farias-PHS, em sessão ordinária realizada no último dia 14 de março, assegurou em Plenário, aprovação de Indicação nº 182/2019, de sua autoria, ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que seja intensificada o trabalho das Rondas Ostensivas pela Guarda Municipal em comunidades rurais de Ceará-Mirim.

A região para a qual o parlamentar solicita a intensificação das rondas compreende as comunidades: União, Lagoa Grande, Tabuão, Massangana e Oitizeiro.

O vereador explica que a população dessas localidades sente-se a cada dia, mais insegura frente ao crescente avanço da criminalidade, como assaltos, arrombamentos e roubos de veículos, seja no âmbito de suas residências ou mesmo em locais públicos.

Marcos Farias explica ainda, que nos últimos meses, as populações estão assoladas pela ação de marginais que têm tirado o sossego público, praticando furtos e tirando a tranquilidade dos moradores.

Ele observa que hoje somos reféns do nosso próprio direito de poder passear com nossos filhos nas áreas de lazer do município.

“Além disso, somos reféns do medo em sair de casa com segurança para o nosso trabalho, reféns de nossas próprias contas bancárias, pois o trabalhador ao retirar seu salário está sujeito a assalto, a roubos e ser assassinado na porta de uma instituição financeira”, observa o parlamentar.

O vereador Marcos Farias reconhece que o trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal em nossa cidade tem de ser minucioso, porque o problema da criminalidade não se resolve da noite para o dia.

“A intensificação das rondas ostensivas nestas comunidades rurais cria um sentimento de maior segurança aos comerciantes e moradores, como também é fator inibidor na atuação dos indivíduos que praticam esses delitos”, justifica o vereador Marcos Farias.