Vereadores aprovam projeto de conscientização e prevenção do câncer de mama

04 de Abril 2019 - 15h20
Créditos:

O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), o Projeto de Resolução 25/18, de propositura da vereadora Ana Paula (DC), que delibera sobre a realização de Campanha de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama “Doe Amor”, que tem o objetivo de arrecadar lenços, turbantes e gorros de tricô para ser entregues em instituições de saúde do município. 

A matéria delibera que no mês de outubro, no âmbito de Câmara Municipal do Natal, a Campanha de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama “Doe Amor”, vai reunir os funcionários para ouvir palestras com mastologista e entregar cartilhas e folders informativos de orientação a prevenção do câncer de mama. A campanha tem como objetivo principal arrecadar lenços, turbantes e gorros de tricô para serem entregues em instituições de saúde que cuidam de pacientes com câncer de mama no município.
De acordo com o projeto o Poder Legislativo municipal deve espalhar postos de arrecadação que deverão ser instalados, preferencialmente, na Câmara Municipal de Natal; na Liga Contra o Câncer e na sede do Grupo Reviver.

A autora do projeto ver. Ana Paula enfatizou que no biênio 2016/2017, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimou 596 mil novos casos da doença no Brasil, sendo mais de 10% deles de diagnósticos na mama. “O propósito do nosso projeto é de estimular a participação popular na busca e difusão de informações e aumentar o número de diagnóstico precoce do câncer de mama, fator que irá reduzir os índices de mortalidade”, disse Ana Paula, que ainda reforçou que a iniciativa passará a fazer parte da Campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Postos de arrecadação serão disponibilizados em alguns pontos da cidade, durante a semana em que será realizada a campanha.

Notícias relacionadas

Últimas notícias