Morre veterinária contaminada pela 'doença da urina preta', em Recife

02 de Março 2021 - 14h50
Créditos:

A médica veterinária Priscyla Andrade, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (2), em um hospital de Recife, vítima da síndrome de Haff. A enfermidade, conhecida como "doença da urina preta", é causada pela ingestão de peixe contaminado com uma toxina biológica que compromete músculos, rins e outros órgãos.

Priscyla estava internada desde 18 de fevereiro em um leito de UTI do Real Hospital Português, após passar mal ao comer um peixe arabaiana durante almoço de família. A irmã dela, Flavia Andrade, de 36 anos, também desenvolveu a síndrome, chegou a ser internada, mas conseguiu se recuperar e está em casa desde o dia 24. O peixe foi comprado de um pescador no Pina, bairro da zona sul da capital pernambucana.

Priscyla era médica veterinária com especialidade em odontologia equina. A morte dela foi anunciada pela mãe, Betânia Andrade, e pela irmã, Alyne Andrade, em publicações nas redes sociais. A família ainda não informou onde será o velório e o enterro.

"O céu hoje estará te recebendo com muita luz na casa do pai e aqui jamais esqueceremos da sua humildade, caráter, da sua eficiência como profissional, meiga, linda, alegre, sorridente e cheia de luz. Seu sorriso vau ficar na minha memória eternamente. Te amamos, seus pais, irmãos, sobrinhos, Matheus, parentes e amigos", afirmou Betânia Andrade.

Fonte: UOL