VÍDEO: Aeromóvel até aeroporto de Guarulhos causa surpresa entre passageiros

24 de Fevereiro 2026 - 07h20

A primeira viagem da tarde desta segunda-feira (23) do Aeromóvel, o trenzinho que liga a estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, provocou surpresa em alguns passageiros, que ainda não sabiam da disponibilidade do serviço. De forma geral, as pessoas comemoraram a novidade, apesar do barulho elevado e da necessidade de ajustes.

As primeiras impressões mostram que o serviço é mais confortável do que o dos ônibus que ainda fazem o trajeto, embora o ruído no interior do trem chame a atenção.

O Aeromóvel de Guarulhos — monotrilho que liga a Linha 13-Jade da CPTM aos terminais de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de São Paulo —, começou a operar na sexta-feira (20) com o público geral. Desde dezembro, vinha funcionando parcialmente apenas para funcionários.

Neste primeiro momento, o serviço está disponível com capacidade reduzida, como previsto no planejamento realizado em conjunto com a GRU Airport, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os órgãos reguladores. A novidade marca uma nova etapa do processo faseado de implantação do aeromóvel. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Metrópoles São Paulo (@metropoles.sp)

Com informações de Metrópoles