VÍDEO: Bêbado, policial penal do RN é preso após bater em carros e atirar contra inocentes em Pernambuco

15 de Junho 2024 - 09h55
Créditos: Reprodução

Um policial penal de 37 anos do Rio Grande do Norte, identificado como Juan Diego Silva Soares, foi preso nesta sexta-feira (14) após se envolver em uma grande confusão em Pernambuco.

Segundo a CBN Recife, tudo começou com uma discussão durante uma festa realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Ao fugir do local dirigindo, por volta das 5h30 desta sexta-feira (14), como indicam as câmeras de segurança do local, o homem quebrou a cancela do estacionamento da casa de festas.

Ao longo do seu trajeto pela BR 101, em direção à Zona Norte do Recife, o policial atirou em pessoas inocentes e bateu em uma moto, dois carros (um deles conduzido por um policial militar) e, por último, em uma ambulância da UPA.

Nesse momento, o carro quebrou e, de acordo com testemunhas, o suspeito saiu do veículo com a arma em punho.

Populares que presenciaram a cena perceberam que o policial penal já não tinha mais munição e conseguiram rendê-lo. Na ocasião, a arma do suspeito foi extraviada. Ao realizar o teste do bafômetro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou que o homem estava sob efeito de álcool.

Vítimas atingidas

O motociclista atingido é um policial militar, que ficou ferido e precisou ser socorrido.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência “vitimou cinco pessoas, todas entre 30 e 43 anos”, duas delas foram atingidas por disparo de arma de fogo.

Os veículos, incluindo a ambulância, e o trajeto de fuga do suspeito foram periciados e um inquérito foi instaurado.

Seap apura o caso

Já a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN) informou que enviou uma equipe a Pernambuco para apurar o que aconteceu e tomar providências.

Prisão

O policial penal foi levado para um pronto-socorro e depois encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi preso em flagrante pelos crimes de roubo de veículo, tentativa de homicídio e lesão corporal de trânsito.

Com informações da CBN Recife