VÍDEO: Bolsonaro diz que acordo do WhatsApp com TSE “não será cumprido”

15 de Abril 2022 - 11h06
Créditos:


Em parada durante motociata em São Paulo, nesta sexta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o acordo feito entre o WhatsApp e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que ele é “inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido”.

O acerto entre a plataforma e a Corte eleitoral, firmado em fevereiro, visa combater a disseminação de informações falsas nas eleições de 2022, principalmente para garantir a legitimidade e a integridade do pleito, no próximo mês de outubro.

“Isso que o WhatsApp tá fazendo no mundo todo, sem problema. Agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles realmente tenham feito com o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento”, disse Bolsonaro em discurso.

A fala foi transmitida ao vivo pelo Facebook do mandatário. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo paulista, estava com ele na transmissão.

Assista:

Com informações do Metrópoles