
O campeão olímpico Hebert Conceição, que conquistou o ouro na madrugada de hoje (07) ao derrotar o campeão mundial de 2017 Oleksandr Khyzhniak, não segurou as lágrimas e chorou ao ouvir o Hino Nacional sendo tocado e a bandeira brasileira estendida no lugar mais alto do pódio durante a entrega de medalhas.
Após perder os dois primeiros rounds em uma luta dura, a 1 minuto e meio do fim Hebert acertou um soco espetacular e derrubou o adversário, conquistando a medalha de ouro e repetindo o feito de Robson Conceição nos Jogos Rio 2016. A luta foi disputada na Arena Kokugikan, icônico local onde são disputadas lutas de sumô na capital japonesa.
Esta é a oitava medalha do boxe na história olímpica e a terceira nos Jogos de Tóquio. Agora a torcida é pela final da Bia Ferreira (até 60kg) no domingo, 8, às 14h do Japão (2h do Brasil) na busca pelo segundo ouro brasileiro no boxe em Tóquio 2020. Abner Teixeira já conquistou o bronze na categoria até 91kg. O boxe brasileiro deixará Tóquio com sua melhor campanha na história olímpica.
Assista ao vídeo abaixo:
PODE SE EMOCIONAR, HEBERT, PODE CHORAR, QUE A GENTE TÁ CHORANDO JUNTO COM VOCÊ!
— ge (@geglobo) August 7, 2021
A emoção de subir ao lugar mais alto do pódio e ouvir o Hino Nacional 💚💛
É OURO! É DE HEBERT! É DO BRASIL! 🥇🇧🇷 #Olimpíadasnoge #tokyo2020 https://t.co/wp4lRNQfUM pic.twitter.com/G2ZRRWHwAC