VÍDEO: Carlos Bolsonaro observa posse de Fábio Faria do mezanino

17 de Junho 2020 - 14h15
Créditos:

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, assistiu ao discurso de posse do ministro Fábio Faria (Comunicações) do mezanino do Palácio do Planalto. Carlos é idealizador da estratégia do pai nas redes sociais. O presidente já afirmou publicamente que deve sua eleição à participação do filho nas redes.

Carlos Bolsonaro já criticou diversas vezes a comunicação governamental, que ficará sob o novo ministério. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) foi deslocada da Secretaria de Governo, do ministro Luiz Eduardo Ramos, para a pasta recém-criada.

No palco, o ministro das Comunicações afirmou, no trecho final de seu discurso: “Permanecem agora 3 coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, o maior deles é o amor. Que o amor pelo Brasil possa nos unir como brasileiros.”

A declaração é uma contraposição ao chamado “gabinete do ódio”, que tem assessores palacianos que provocam críticas a adversários políticos de Bolsonaro nas redes sociais e mantém engajada a militância.

Fábio Faria adotou tom apaziguador. Afirmou que a pandemia da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) torna necessário 1 “armistício patriótico”. Ele disse que é preciso deixar a “arena eleitoral para 2022”.

“Que deixemos as nossas diferenças político-ideológicas de lado para enfrentar esse inimigo invisível comum, que lamentavelmente tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado danos incalculáveis à Economia. É hora de pacificar o país”, afirmou.

Poder360