VÍDEO: Em live com Lula, Janones confirma retirada de candidatura à Presidência e apoio ao petista; ASSISTA

05 de Agosto 2022 - 03h10
Créditos:

Em uma live no Facebook, o deputado federal André Janones (Avante-MG) oficializou hoje (4) que saiu da disputa à Presidência da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Os dois apareceram juntos na transmissão, após uma reunião na nova sede da campanha petista, em Higienópolis, área nobre de São Paulo. O encontro, na verdade, funcionou como uma formalização de conversas que vinham ocorrendo há alguns dias. Ambos trocaram afagos nas redes sociais e o deputado já tinha repassado propostas a serem incorporadas ao programa lulista.

"A partir desse momento, [a candidatura] está unificada e passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula.", diz André Janones.

Junto a Lula e Janones, participaram da reunião o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa do petista, dirigentes de partidos aliados e integrantes da campanha.

Segundo a deputada Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, o agora ex-candidato do Avante vai participar da coordenação política e de governo da campanha lulista. "Foi muito importante o apoio do Avante hoje, [mas] principalmente o apoio do Janones, pelo que ele representa", afirmou. "Ele é uma personalidade de grande respeito no Brasil, com o público popular, e defende propostas que nós defendemos."

Com informações de UOL