VÍDEO: Homem morre em briga de torcedores do São Paulo e do Corinthians; ASSISTA

23 de Junho 2022 - 07h19
Créditos:


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a briga de torcedores do Corinthians e do São Paulo que deixou um torcedor morto, na madrugada desta quinta-feira (23), em Itapevi, na Grande São Paulo. Ao menos 70 torcedores foram detidos e levados para a delegacia da cidade.

De acordo com agentes da Polícia Militar (PM), dois carros com são-paulinos cercaram um ônibus com corintianos numa avenida da cidade. A torcida do Corinthians estava voltando do jogo entre seu clube e o Santos, na noite de quarta (22), na capital paulista. O Corinthians havia vencido o time santista por 4 a 0 pela Copa do Brasil.

Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança é possível ver o momento que os dois grupos de torcedores se encontram na Avenida Presidente Vargas e começam a brigar com pedaços de madeira. Eles também usam camisas de torcidas organizadas.

De acordo com policiais militares, a torcida do São Paulo começou a apedrejar o ônibus que transportava os corintianos. Sete deles se feriram com os estilhaços de vidros quebrados pelas pedras.

Depois, os torcedores do Corinthians saíram do ônibus e passaram a brigar com os são-paulinos, segundo os PMs.

Um rapaz de 20 anos, torcedor do São Paulo, que foi espancado pela torcida do Corinthians, ficou ferido, segundo um policial. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade dele não foi divulgada.

Após a confusão, a Polícia Militar deteve torcedores corintianos e os levou à delegacia para prestarem depoimento. Não há confirmação se algum deles foi preso e autuado. Também não foi informado quais crimes serão investigados em razão da briga de torcidas. Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso ainda seria registrado.

Veja imagens da confusão generalizada:

Com informações de G1 e R7