VÍDEO: Impeachment de Bolsonaro é desenlace anunciado, diz Collor

28 de Abril 2020 - 15h33
Créditos:

O senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) disse hoje, em entrevista ao UOL, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caminha para sofrer um processo de impeachment. A conversa foi conduzida pelo colunista Josias de Souza.

De acordo com o ex-presidente, que foi alvo de uma ação semelhante em 1992 e renunciou ao cargo antes da conclusão, a abertura do inquérito contra Bolsonaro é o primeiro passo para o processo. Ontem, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de investigação para apurar as denúncias feitas por Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.

"Pelo que já vivi, isso são favas contadas. Se houver manifestação do Supremo [Tribunal Federal] indo para o Congresso, será autorizado esse processo imediatamente".

De acordo com o senador, ainda há dependência do oferecimento de denúncia —mas, se isso ocorrer, o quadro político deve encaminhar a ação para o impeachment. "É imprevisível se vai ser de um lado ou do outro; mas que é um desenlace anunciado, é", disse.

Com informações de UOL