VÍDEO: Incêndio destrói resort no Caribe, mata turista e obriga retirada de 1700 pessoas

20 de Junho 2026 - 13h26

Uma turista italiana morreu e quase 1.700 pessoas foram retiradas às pressas de um resort de luxo na República Dominicana após um incêndio de grandes proporções atingir o Viva Dominicus Beach by Wyndham, em Bayahibe, destino turístico popular na costa sudeste do país.

A vítima foi identificada como Francesca Valentino, de 46 anos, segundo o serviço de emergência DAEH. Outras três pessoas foram levadas para unidades de saúde, e seis receberam atendimento no local. Entre os afetados estavam hóspedes, visitantes e equipes que atuavam na emergência.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram uma grande coluna de fumaça escura sobre a costa do Caribe. Vídeos feitos por drone registraram as chamas avançando sobre o resort e consumindo parte da estrutura, incluindo áreas cobertas por telhados de palha.

Veja:

Segundo autoridades dominicanas, cerca de 1.690 turistas precisaram ser evacuados e levados para outros hotéis e alojamentos próximos. O incêndio foi controlado, mas as causas ainda estão sob investigação.

O Centro de Operações de Emergência da República Dominicana informou que avaliações preliminares indicam que o fogo se espalhou rapidamente por causa do vento e do material inflamável usado em parte da cobertura do hotel, feita de palha.

Com informações de g1

Notícias relacionadas

Últimas notícias