
O Ministério da Infraestrutura possui uma série de ações e obras já em andamento com o objetivo de melhorar a logística do Rio Grande do Norte e facilitar a atração de investimentos. Entre elas, estão medidas como a possível concessão da BR 304 ligando o Estado até Fortaleza, investimentos na BR 110, a conclusão da Reta Tabajara, o arrendamento do Porto Ilha e um novo terminal marítimo privado. Tudo isso além, a partir de agora, do trabalho que precisará ser feito para a nova licitação envolvendo o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
"Vamos interligar o RN com o resto do Brasil, melhorando a logística do Estado. E isso será importante para explorar vocação que estado tem", disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em entrevista ao vivo e exclusiva concedida ao Repórter 98, da rádio 98 FM, na noite desta quinta-feira (05).
O ministro tranquilizou a população potiguar em relação a saída da Inframérica da administração do aeroporto e disse que acredita em um movimento "benéfico" a partir de agora. "Trocaremos um contrato com problemas por um sadio, bem estruturado. Não tenho dúvidas que vamos atrair investidores, grandes operadores que já atuam no Brasil como europeus", afirmou.