VÍDEO: Moradores fogem após terremoto e alerta de tsunami

02 de Maio 2025 - 12h42
Créditos: Reprodução

Um terremoto de magnitude 7.5 foi registrado na manhã desta sexta-feira (2/5) no extremo sul do Chile, a 218 km ao sul de Puerto Williams, na região de Magalhães. O tremor ocorreu às 8h58 (horário local), foi registrado no mar a 10 km de profundidade e também foi sentido na Argentina, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Diante do risco de tsunami, o governo chileno emitiu alerta vermelho e convocou a evacuação de toda a costa da região. Vídeos nas redes sociais mostram o momento de desespero da população ao receber o alerta de evacuação nos celulares e deixar a cidade.

O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) recomendou o esvaziamento das áreas costeiras da região de Magalhães e da praia do território antártico. O presidente Gabriel Boric reforçou o apelo à evacuação e afirmou que todos os recursos do Estado estão mobilizados para a gestão de riscos.

O Senapred alertou a população a manter a calma, seguir as orientações das autoridades e considerar os animais de estimação durante a evacuação. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos nos dois países.