
Um morador da Vila Aliança, comunidade que fica na Zona Oeste do Rio, flagrou PMs em serviço invadindo sua casa e mexendo em seus bens.
Segundo ele, os militares furtaram uma caixa de som, um vidro de perfume, um quilo de carne congelada e oito caixinhas de água de coco — e toda a ação foi gravada (assista acima).
Segundo apurou a TV Globo, os policiais já foram identificados, afastados das ruas e passarão pelo Conselho Disciplinar da PM.
O proprietário decidiu instalar um circuito de segurança com transmissão em tempo real depois que, segundo ele, sua casa foi revirada por PMs em outras 10 ocasiões.
Na última segunda-feira (7), enquanto a PM fazia uma operação na comunidade, o morador, que não estava em casa, acompanhou por um aplicativo os PMs mexendo em suas coisas
O dono da casa afirma que os PMs não tinham mandado de busca ou qualquer flagrante que justificassem a entrada.
Com informações do G1.
“Caixinha, né? Essa é boa, é JBL!”: Vídeo mostra PMs revirando casa na Vila Aliança; dono denuncia furto de caixa de som, carne e até água de coco em favela na zona oeste do Rio. ”Em 4 meses, é a 11ª vez que eles vão na minha casa. Eu já não aguento mais” https://t.co/8mF6PrGMZS pic.twitter.com/o3SD4LutmU
— Cecília Olliveira (@Cecillia) February 10, 2022