VÍDEO: Natal está vencendo a Covid-19 com Ivermectina, diz prefeito Álvaro Dias

06 de julho 2020 - 12h00
Créditos:

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que a cidade está “começando a vencer a luta contra o coronavírus” devido à adoção do protocolo médico para tratamento da doença que vem sendo usado na capital potiguar. Esse protocolo, segundo explica Álvaro Dias, foi aprovado pelo Comitê Científico do Município, bem como pelo Conselho Regional de Medicina (Cremern).

De acordo com o prefeito, o protocolo prevê o “uso da Ivermectina como preventivo e também como terapêutico associado a outros medicamentos como a azitromicina, corticoide, cloroquina, entre outros”.

A partir do protocolo adotado pela Prefeitura, a população passou a ter acesso a um tratamento precoce para a doença, diferentemente do que era feito no início da pandemia, quando se orientava que o paciente aguardasse em casa e apenas procurasse atendimento hospitalar em caso de febre persistente e falta de ar.

O prefeito disse ainda, sem citar números, que houve uma diminuição dos pacientes graves que necessitam de UTI na cidade do Natal.

“Vamos usar a Ivermectina como medicamento preventivo. Usa-se 200 microgramas por quilo de peso, ou seja, um comprimido de 100 mg para cada 30 kg de peso. Vamos procurar o médico, vamos obter a prescrição e a adoção de Ivermectina como medicamento preventivo, vamos continuar instituindo nos postos de saúde, com horário estendido, no município e também no Ginásio Nélio Dias o tratamento precoce com o nosso protocolo médico”, concluiu o prefeito em um vídeo divulgado pelas redes sociais.