VÍDEO: Palmeiras vence clássico de polêmicas contra o Corinthians; veja os gols

18 de Março 2022 - 05h18
Créditos:

Depois de bater São Paulo e Santos em sequência, o Verdão venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista. Em jogo tenso, Raphael Veiga e Róger Guedes marcaram após pênaltis polêmicos marcados pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Danilo, quase perfeito no jogo ao anular Renato Augusto, deu a vitória ao Palmeiras fazendo o gol decisivo. Já classificado, o time de Abel Ferreira confirmou a liderança geral da competição e terá a vantagem de decidir em casa até uma eventual final. O Corinthians permanece com 20, líder do Grupo A.

O Palmeiras não deixou o Corinthians pensar no primeiro tempo. Com uma marcação muito eficiente no campo de defesa do rival, o time da casa se manteve em cima dos corintianos quase toda a primeira etapa. Dudu, pela direita, levou enorme vantagem sobre Piton, enquanto Danilo não deu chances para Renato Augusto armar o Corinthians. O gol, porém, saiu de pênalti – graças à revisão do VAR. Danilo tentou driblar Gil dentro da área, mas foi bloqueado pelo zagueiro, que usou o braço na altura do rosto do palmeirense. 

O cenário se manteve com o Palmeiras no controle, até mesmo quando o Corinthians tinha a bola, quase sempre a tocando entre os zagueiros e laterais, com dificuldades para furar a defesa rival. A entrada de Adson no lugar de Gustavo Mosquito melhorou a criação do Timão, que conseguiu o empate na raça e individualidade de Róger Guedes. O camisa 9 ganhou de Murilo, avançou até a área e sofreu pênalti, convertido por ele mesmo. Pouco depois, porém, o Palmeiras mostrou mais uma de suas facetas e, na bola aérea, chegou à vitória: após cobrança de escanteio, Rony cabeceou, Cássio defendeu, e Danilo conferiu na sobra. O Corinthians quase chegou ao empate no fim com Giuliano, de cabeça.

Com informações do GE