[VÍDEO] Policiais são expulsos após furtarem dinheiro encontrado entre escombros de terremoto

01 de julho 2026 - 14h51
Créditos: Reprodução

Quatro policiais do Corpo de Investigação Científica, Criminal e Forense (CICPC) foram expulsos da corporação e presos após serem flagrados se apropriando de dinheiro encontrado entre os escombros deixados pelos terremotos que atingiram a Venezuela.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra moradores confrontando os agentes enquanto eles carregavam um bolo de notas. Em determinado momento, uma mulher toma o dinheiro de um dos policiais e começa a rasgá-lo.

Segundo o diretor do CICPC, Douglas Rico, o caso ocorreu no estado de La Guaira, o mais afetado pelos tremores. Os agentes foram afastados, detidos e responderão por crimes de corrupção.

O diretor afirmou que a corporação não tolerará atos de corrupção durante operações de resgate e agradeceu aos moradores que denunciaram o caso e forneceram as imagens que ajudaram nas investigações.