
Um professor de contabilidade, de 51 anos, foi assaltado no momento em que dava aula online, por volta das 19h20 desta quarta-feira (4), em sua casa, na zona norte da capital paulista. O roubo foi transmitido ao vivo para 20 alunos. A polícia foi chamada e dois homens foram presos e três adolescentes acabaram apreendidos pelo crime.
A reportagem teve acesso ao registro da aula online. Por volta das 19h20, o professor explicava uma questão aos alunos, quando foi interrompido bruscamente por criminosos, sendo que um deles tapa a boca do educador e lhe dá uma gravata no pescoço.
Durante a violenta ação do roubo, É possível ouvir um dos ladrões perguntando “onde está o dinheiro”, além de afirmar que o crime “é fita dada”, ou seja, alguém informou aos bandidos sobre a eventual presença de grana e objetos de valor na casa.
O professor afirmou ao Agora que, enquanto era rendido por ao menos três ladrões, no térreo do sobrado, sua filha de 23 anos também foi abordada e imobilizada pelos criminosos. A mulher está grávida de oito meses, de seu primeiro filho. Nenhuma das vítimas percebeu quando os criminosos pularam o portão e arrombaram a porta da sala.
Pai e filha foram mantidos na cozinha da residência, onde o professor dava aula antes do início do assalto. Ele foi amarrado, com o fio do carregador de seu notebook, e teve a cabeça coberto por um lençol. Já sua filha não foi amarrada, mas teve a cabeça coberta por um pano.
“Ele [ladrão] perguntava onde estava o dinheiro, mas não tinha o que eles queriam em casa. Chegou a um ponto em que ele tirou o lençol do meu rosto, me encarou e chegou a me ameaçar”, diz.
Os criminosos não perceberam que a vítima dava aula, quando foi abordada. Além dos 20 alunos, um representante da faculdade também acompanhava o curso. “Chegaram a divulgar, errado, que meus alunos chamaram à polícia. Mas na verdade foi a escola, pois eles têm meu endereço”, explicou o educador.
Fonte: Agora SP/Blog do BG