
A repórter australiana Lauren Tomasi foi atingida por uma bala de borracha disparada pela polícia enquanto cobria os protestos em Los Angeles, Califórnia, nos EUA, no domingo (8). Cerca de 2 mil homens da Guarda Nacional foram mobilizados para conter as manifestações contrárias à política de imigração do governo.
O que está acontecendo?
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou o deslocamento de 2 mil homens da Guarda Nacional para conter protestos contra a política de imigração do governo, em Los Angeles.
As tensões na região começaram na sexta-feira (6), quando foram registrados confrontos entre manifestantes e agentes de imigração que realizavam operações em diferentes locais no centro de Los Angeles.
Os confrontos entre manifestantes e forças de segurança voltaram a ser registrados após a chegada de membros da Guarda Nacional em Los Angeles, marcando o terceiro dia de protestos violentos, nesta segunda-feira (9), contra ações anti-imigração na cidade.
Lauren Tomasi, correspondente do canal australiano 9News, se preparava para uma entrada ao vivo no meio das manifestações. Segundo o jornal, o Departamento de Polícia de Los Angeles disparava balas de borracha contra manifestantes no centro da cidade quando atingiu a repórter.
Veja:
▶️ Protestos na Califórnia: repórter é ferida por bala de borracha
— Metrópoles (@Metropoles) June 9, 2025
Lauren Tomasi, correspondente do canal australiano 9News, se preparava para uma entrada ao vivo no meio dos protestos
Leia: https://t.co/1myloRTEIO pic.twitter.com/B6RzL1YZD7
A repórter entrou ao vivo mostrando a ação da polícia contra os manifestantes e relatando o uso de balas de borracha pelas forças de segurança. Minutos antes de ser atingida, ela se desloca para o lado e acaba sendo alvejada.
O cinegrafista pergunta se ela está bem, e a repórter confirma que sim. Um manifestante grita contra a polícia: “Vocês acabaram de atirar em uma repórter”.
O fotógrafo britânico Nick Stern também foi atingido por uma bala de borracha em frente a uma loja em Paramount. Ele documentava um confronto entre manifestantes e a polícia quando uma munição de 14 mm acertou sua coxa.
Com informações de Metrópoles