
Uma idosa de 83 anos, moradora do interior goiano, teve que ir para o hospital da capital na carroceria de uma picape, por falta de ambulância. A luta da família para carregar a paciente foi registrada em vídeo.
Serafina Balbino passou mal na última sexta-feira (15) e não teria conseguido uma ambulância com rapidez para buscá-la em Goianira (GO), região metropolitana de Goiânia. A família esperou por mais de 30 minutos, mesmo depois de ligar para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e para o Corpo de Bombeiros, segundo a filha de Serafina, Luzia Balbino, de 44 anos.
Os parentes então decidiram levar a senhora por conta própria para o hospital, com medo dela não resistir. Eles se juntaram, ergueram-na em um colchão e colocaram na carroceria de uma picape. Um familiar foi ao lado, protegendo a idosa do sol com um guarda-chuva. As duas cidades são distantes cerca de 30 km uma da outra.
Luzia Balbino relatou que a mãe tem Alzheimer, pressão alta e diabetes. “O médico disse que se a gente não tivesse corrido, ela ia infartar. Ela não aguentava. Foi um descaso muito grande”, disse.
A idosa já foi liberada para casa, mas ainda está acamada. Veja momento do transporte da idosa para o hospital no vídeo acima.
Com informações do Metrópoles