Vila Olímpica de Macaíba é palco de 3º FestGym

03 de Junho 2019 - 09h53
Créditos:

Em parceria com a Federação Norte-Riograndense de Ginástica, a Prefeitura de Macaíba promoveu o 3º Festgym, Festival de Ginástica Artística, durante o sábado (01/06), no ginásio de ginástica da Vila Olímpica.

De acordo com o secretário Flaubert Benício, titular da pasta de Esportes e Lazer de Macaíba, o evento contou com a presença de cerca de 150 atletas, sendo a maioria integrante do projeto do Caixa-Jovem Promessa da Ginástica, e as demais vindas de escolas tradicionais da capital potiguar como Nossa Senhora das Neves, Marie Jost e Noilde Ramalho.

A competição abrangeu as modalidades solo, salto e barra (masculino) e solo, salto, barra e trave (feminino). O 3º FestGym consolida a Vila Olímpica de Macaíba como um dos principais polos de ginástica em todo o Rio Grande do Norte. Desde a sua primeira edição, em 2017, mais de 500 atletas já se apresentaram no local.

Macaíba: Referência na ginástica

Atualmente, Macaíba é referência quando se fala de ginástica no Rio Grande do Norte e dispõe de aparelhos importados da Alemanha para atender atletas de alto desempenho e das categorias de base em variadas modalidades do esporte como as ginásticas olímpica, artística, rítmica e aeróbica.

Através de parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica, o município desenvolve desde 2013 o projeto Centro de Excelência Caixa-Jovem Promessa da Ginástica. Aproximadamente 200 meninas de 5 aos 9 anos de idade são atendidas pelo projeto.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no contraturno das aulas regulares das estudantes, pela manhã e a tarde. O público-alvo preferencial é formado por alunas da rede pública municipal de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).