
O programa Voa Brasil colocou a capital potiguar entre os principais destinos escolhidos por aposentados do INSS. Nesta terça-feira (20), o levantamento oficial revelou que Natal aparece entre as dez cidades mais procuradas por esse público, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa, Maceió e Belo Horizonte.
A iniciativa do governo federal oferece passagens aéreas por até R$ 200 para aposentados. Em quase 10 meses de operação, o programa já contabilizou mais de 40 mil reservas. Ao todo, os aeroportos de 84 cidades brasileiras foram movimentados por meio da iniciativa.
Segundo o secretário Municipal de Turismo, Sanclair Solon, o destaque de Natal no Voa Brasil é resultado de campanhas de promoção, apoio a eventos e melhorias na infraestrutura turística.
“Estamos vivendo um momento especial. Com 36 voos extras confirmados para o mês de junho, a cidade se consolida como um dos destinos mais desejados do país. O São João será uma vitrine nacional, mostrando que temos muito mais que um belo litoral: somos cultura, identidade e hospitalidade”, destacou Sanclair.
Entre 31 de maio e 29 de junho, a Prefeitura do Natal promoverá o maior São João da história da cidade, com atrações nacionais, cultura popular e ações de inclusão social.