O YouTube anunciou nesta quarta-feira (9) que fechou um acordo com a LFU (Liga Forte União) para comprar os direitos de transmissão dos clubes da liga até 2027. Com isso, a partir do ano que vem, alguns jogos da série A do Campeonato Brasileiro serão transmitidos na plataforma, no canal da CazéTV.
Pelo acordo, será transmitido 1 jogo por rodada, somando 38 no ano. A plataforma de vídeos exibirá as partidas dos clubes integrantes da LFU enquanto mandantes. São eles: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
O Flamengo, clube com a maior torcida do país, não faz parte da liga.
Além do YouTube, a Record e Amazon Prime também adquiriram cotas de transmissão da liga. A emissora e a plataforma de vídeos estão no mesmo pacote. Com isso, alternaram entre si a escolha das partidas que serão exibidas em cada um.
Segundo o YouTube, 100% das cotas de patrocínio para o campeonato já foram fechadas. Os anunciantes de 2025 serão: Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald’s, PagBank, Stellantis e Unilever.
A plataforma também renovou o acordo com a Paulistão e seguirá transmitindo o Campeonato Paulista até 2027, pela CazeTV.
Com informações de Poder 360