
O município de Coronel Ezequiel sedia a partir desta sexta-feira (14), a 9ª Caprifeira de Coronel Ezequiel, com a participação de aproximadamente mil animais, entre caprinos e ovinos de criadores de vários estados do nordeste. O evento que está em sua nona edição, faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pelo Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel e a Associação Norte-Riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos – ANCOC.
A abertura oficial do evento está marcada para esta sexta-feira (14), às 19h, com a presença do secretário de autoridades do Estado, criadores e populares. A feira segue até domingo (16), em praça pública e inclui julgamento de animais, Feira da Agricultura Familiar, palestras e oficinas, apresentações culturais, apresentação de quadrilhas juninas e shows todas as noites.
A Agência de Fomento do RN (AGN) e o Banco do Nordeste estarão participando do evento oferecendo linhas de crédito em condições especiais para o financiamento de animais. Outras entidades do governo, como a Emparn, Emater e Idiarn também estarão presentes com estantes institucionais, esclarecendo dúvidas e disponibilizando serviços diversos.
Programação da 9ª Caprifeira de Coronel Ezequiel
Sexta-feira (9)
7h – Alvorada
7h às 12h – Recepção dos criadores/expositores e animais
13h – Admissão, pesagem e mensuração das raças ovinas e caprinas – Ancoc
14h – Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Fafest
19h – Abertura oficial
22h – Início da festa com bandas no pavilhão ao lado do Mercado Público
Sábado (10)
8h – Julgamento das raças caprinas e ovinas – Ancoc
22h – Reinício das festividades com bandas no pavilhão ao lado do Mercado Público
Domingo (11)
8h – Julgamento das raças caprinas e ovinas – Ancoc
8h – Programação esportiva e cultural
18h – Apresentação de quadrilhas juninas
21h – Forró pé de serra