
Mateus Fernandes Macedo, conhecido como MF, de 26 anos, está foragido e é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após o duplo homicídio que tirou a vida de Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, 25 anos, e Walisson Matheus Fagundes Valentim, 27, na madrugada de segunda-feira (22/4), em Ceilândia.
Com histórico violento, MF já havia assassinado Mateus Sousa Mamede, 27, em março de 2023, também em um bar de Ceilândia. A motivação da primeira morte teria sido um desentendimento banal: a vítima teria pisado no pé de MF e dito “desculpa, viado”. Incomodado com o comentário, MF deixou o bar com comparsas e voltou armado para atirar contra Mamede, que morreu no local.
Na ocasião, a Justiça negou o pedido de prisão temporária contra MF, mesmo após sua identificação.
O duplo homicídio
Na madrugada de 22/4, após uma briga em um bar da M Norte, MF e seus comparsas voltaram a se encontrar com Thaís e Walisson em Ceilândia.
O encontro terminou em um tiroteio com 15 a 20 disparos. Thaís e Walisson morreram na hora.
Tharlisson Diego dos Santos Dourado, 30, tentou impedir o tiroteio, foi atingido e permanece internado em estado grave.
Após o crime, MF fugiu dirigindo a caminhonete Hilux com os corpos até o Gama, onde abandonou o veículo.
Prisões e investigação
Vinícius Umbelino, 25, e Antônio Marcos Sampaio Dias, 23, também envolvidos no crime, foram presos em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada.
A PCDF segue as buscas por MF, que é considerado extremamente perigoso.
A Justiça decretou a prisão preventiva para garantir a ordem pública, evitar fuga dos envolvidos e assegurar o andamento das investigações.