
Para quem pretende vir a Natal ou sair da capital potiguar para outras localidades os preços das passagens aéreas podem apresentar diferenças absurdas, se comparadas com capitais de estados vizinhos, como Paraíba, Pernambuco e Ceará. Segundo Abson Gosson, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV-RN), os valores praticados tem inviabilizado o turismo no Estado.
“As diferenças de preços são muito maiores do que as divulgadas. Elas chegam – em muitos casos - a 100%, 200% até a 400%. Isso é um absurdo. É inaceitável e isso destrói com o turismo do nosso estado. A maior indústria geradora de empregos do Rio Grande do Norte é o turismo e ele está sendo prejudicado”, declarou Gosson.
Segundo Gosson, diante dos altos preços das passagens áreas, tem restado ao setor hoteleiro baratear sua política de preços a fim de amenizar o custo do destino “Natal”. “A hotelaria do RN é a mais barata do Brasil, justamente para tentar compensar as passagens e atrair os turistas. Milhares de turistas gostariam de vir a Natal, mas não chegam até nós por decorrência das passagens e acabam se deslocando para os nossos vizinhos. E também muitos potiguares deixam de viajar porque para uma família fica completamente inviável”, pontuou.