
O açaí que matou a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de oito meses, estava envenenado com chumbinho, produto usado de forma irregular para matar ratos. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (6).
A Polícia investiga o caso para descobrir quem envenenou e enviou o açaí até a casa das vítimas. Além da criança, sua prima de segundo grau, Geísa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, também consumiu o alimento. Ela chegou a ser internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Geísa recebeu alta da UTI no dia 30 de abril, mas continua internada no hospital.
De acordo com o filho de Geisa, Yago Smith, a família recebeu três encomendas ao longo de três dias consecutivos, todas entregues por motoboys na residência localizada no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste da capital potiguar. A origem dos pacotes permanece desconhecida.
Yago relatou os sintomas que levaram os profissionais de saúde a suspeitarem de intoxicação:
Seguindo a recomendação dos médicos, a família registrou o caso junto à Polícia Civil, que agora conduz as investigações.
Com informações de Portal da Tropical