Adolescente reclama de atendimento e tem aborto na privada de hospital

16 de Abril 2025 - 18h44
Créditos: Reprodução

Uma adolescente de 16 anos relatou ter sofrido um aborto no banheiro do Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, no último domingo (7). Segundo a jovem, após ser diagnosticada com infecção urinária e receber medicação, ela teve um sangramento intenso e perdeu o bebê na privada do hospital, sem receber o devido acompanhamento médico.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia, está investigando o caso. Um exame do Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado para confirmar a causa da morte do feto, mas o resultado pode demorar algumas semanas.

A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) confirmou que tomou conhecimento da ocorrência e determinou a abertura imediata de um procedimento administrativo interno para apurar o atendimento prestado. Também foi instaurada uma sindicância para investigar a conduta da equipe multiprofissional envolvida.

A SES-DF afirmou que, se forem constatadas irregularidades, medidas administrativas serão tomadas, conforme a legislação. A Ouvidoria-Geral da secretaria está disponível para acolher a família e contribuir com a investigação.

“A SES-DF reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e a observância rigorosa dos protocolos técnicos e normativos que regem a prestação de serviços de saúde no SUS”, concluiu a pasta em nota oficial.