
Depois de quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora Preta Gil teve alta nesta terça-feira (11) e postou nas redes sociais um balanço sobre o que ela chama de “nova etapa da recuperação” do tratamento contra o câncer.
Filha do cantor Gilberto Gil, Preta foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro e ficou sob cuidados médicos no hospital desde aquela data, passando todas as festas de fim de ano no hospital.
Após chegar em casa, a cantora afirmou que ainda sente dores e que está se adaptando à vida em sua casa na capital paulista.
“Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controla dor", comentou ela.
"No hospital, era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência. A vinda pra casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci", completou Preta.
Preta Gil falou que ainda continua enfrentando a doença e está usando sonda e dreno, recebendo toda a assistência hospitalar de uma equipe e enfermagem em casa.
A saída de Preta Gil foi precedida de uma pequena festa preparada pelos amigos, familiares e equipe médica, onde a cantora narrou que até comeu alguns docinhos, depois de meses de dieta restrita.
O cantor Gilberto Gil comemorou nas redes sociais a alta hospitalar da filha e disse que "é dia do Brasil inteiro comemorar".
Segundo boletim médico, a artista deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
Amigo pessoal da cantora, o influenciador digital Gominho compartilhou nas redes sociais fotos ao lado de Preta com os emojis de uma casa e um coração, em referência ao fato de que ela poderá voltar ao lar.
Com informações de g1