
Dois atores foram baleados após serem confundidos com criminosos durante a gravação de um filme, na tarde deste domingo (9), em Salvador. Segundo a Polícia Militar, eles usavam réplicas de arma de fogo sem a devida identificação.
As armas usadas na gravação não tinham pontas em coloração laranja, como é orientado pela legislação federal por se tratar de réplicas. A PM também não tinha sido comunicada da gravação do filme.
Os dois artistas, que foram atingidos no rosto e na região das nádegas, foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão internados. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Os militares alegaram que encontraram cerca de 10 homens que estariam armados. Os policiais dispararam contra eles, e o grupo correu para se proteger dos tiros.
De acordo com a PM, um dos homens foi alcançado e detido pelos policiais, com duas réplicas de pistola. Aos agentes, ele contou que participava de uma filmagem. Foram encontradas 25 réplicas de armas, como pistolas, submetralhadoras, fuzis e carregadores, além de um rádio comunicador.
A PM explicou que as armas falsas foram apreendidas e levadas para uma delegacia junto com o homem.
G1