
Nesse universo político do RN, onde nomes tradicionais estão sendo retirados de cenários, novos líderes começam a emergir tendo em vista as eleições de 2026. O ex-prefeito Babá Pereira, atualmente presidente da FEMURN, é um desses agraciados pelo destino.
Lançado para disputar o Senado num momento quase de devaneio do Senador Styvenson Valentim (PSDB), o nome de Babá colou tanto que já ofusca o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, que podendo agarrar o espaço para disputar uma candidatura de senador, esnobou, preferindo sozinho tentar buscar o espaço que o PL e dezenas de prefeitos reservam para o senador Rogério Marinho (PL), que é a cabeça de chapa na disputa majoritária no próximo ano.
Aqui neste espaço cantei várias vezes que por querer escolher demais, lá na frente o que vai sobrar para o ex-prefeito de Natal é a cadeira atualmente ocupada pelo filho Adjuto Dias (MDB) na Assembleia Legislativa. Hoje, digo diferente: se Álvaro Dias não decidir logo o que realmente quer, vão disponibilizar para ele apenas a vaga de vice na chapa de Rogério, ou até mesmo de suplente ao lado do senador Styvenson, porque o espaço para a segunda candidatura ao Senado na oposição Babá já ocupou.
Na oposição, o sonho sonhado pela maioria num passado bem recente era Rogério Marinho governador com Styvenson Valentim e Álvaro Dias para o Senado.
Blog do Daltro Emereciano