Benes Leocádio cobra melhoria na articulação do governo Bolsonaro

27 de Março 2019 - 06h52
Créditos:

O deputado federal Benes Leocádio (PRB) cobrou um melhor diálogo do Governo Federal com o Congresso no que se refere ao projeto de reforma da previdência enviado pelo Executivo à Câmara. Em entrevista ao vivo direto de Brasília nesta terça-feira (26) ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM), Benes afirmou que o Governo precisa construir uma base, “o que já deveria ter sido feito”, para que sejam definidos quais os parlamentares que estão dispostos a abraçar a causa.

“Eu digo a você que ele [o diálogo com o Congresso] precisa ser melhorado, pois não há governante nenhum, seja no parlamento federal, estadual ou municipal que possa tocar os projetos de importância de uma circunscrição sem um diálogo franco, sem o compromisso do parlamento, que representa o povo”, disse o deputado potiguar.

O parlamentar disse ainda que discorda do conceito que tem sido usado pelo Governo como “toma lá dá cá” quando se refere ao diálogo que o Congresso deseja estabelecer com o presidente Jair Bolsonaro. A turbulência política se acentuou ainda mais após a troca de farpas, no último fim de semana, entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, o que tornou ainda mais complicada a relação do Governo com os deputados.
 
“Se o Governo tiver a competência, a capacidade, a construção dentro de um diálogo franco, forte, sem, necessariamente, levar a um conceito que alguns condenam, que alguns ficam levando como troca, como toma lá dá cá, o que eu discordo, porque nós que estamos no parlamento temos a responsabilidade e a consciência de que estamos aqui também para discutirmos matérias que não são tão simpáticas a determinado segmento da nossa sociedade”, reitera.

Benes afirmou discordar de alguns pontos do projeto, mas disse que caberá à Câmara e ao Senado aperfeiçoar o texto, dentro da competência de cada casa legislativa e conforme o que for melhor para o País.

Notícias relacionadas

Últimas notícias