Bet que patrocina ABC e gigantes do Brasil fica de fora da lista de autorizadas pelo Governo

02 de Outubro 2024 - 14h52
Créditos: Rennê Carvalho/ABC FC

A Esportes da Sorte não aparece na lista de 192 bets autorizadas a operar divulgada pelo Ministério da Fazenda nesta terça-feira, 1º. Conforme apurou o Estadão, a empresa, que patrocina o Corinthians e a equipe feminina do Palmeiras, entre outros clubes, buscou a Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) para retificação, já que diz ter cumprido todas as exigências da portaria 1.475/2024 – que estabelece os prazos de adequação das bets.

O Corinthians reiterou que a Esportes da Sorte atendeu as demandas necessárias para a regularização desde o dia 20 de setembro. A portaria, de fato, dá até o dia 30 de setembro para indicação de marcas em atividade e os respectivos domínios de internet onde cada bet atua. Entretanto, isso vale apenas para aquelas que já haviam apresentado requerimento de autorização até 17 de setembro, data de publicação da portaria.

Na prática, a norma prevê que todas as empresas que entraram com pedido até o dia 17 de setembro poderão operar enquanto sua documentação é analisada. Quem pediu após esse prazo estará ilegal. A mesma portaria proibiu as operações das bets que não entraram com o pedido de autorização, segundo análise do advogado Felipe Crisafulli, sócio da Ambiel, Belfiore, Hanna Advogados e especialista em direito desportivo.

Clubes patrocinados pela Esportes da Sorte

Série A

Athletico-PR
Bahia
Corinthians
Grêmio

Feminino

Palmeiras

Série C

ABC
Náutico

Série D

Santa Cruz

Com informações do Estadão