Bolsonaro apresentou 'alteração da pressão arterial', mas situação já foi normalizada, diz boletim médico

19 de Abril 2025 - 14h28
Créditos: Reprodução Instagram

 

O Hospital DF Star, onde Jair Bolsonaro (PL) está internado, informou neste sábado (19) que o ex-presidente teve um "episódio de alteração da pressão arterial", que já foi "normalizado".

Conforme a equipe médica, Bolsonaro segue sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em que se encontra.

"[Bolsonaro] apresentou episódio de alteração da pressão arterial, já normalizado. Devido a ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Hoje [sábado], a programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI", diz o boletim.

Este é o sexto dia de internação do ex-presidente após a cirurgia de 12 horas realizada no último domingo (13), em Brasília.

O procedimento cirúrgico foi realizado para tratamento de uma "suboclusão intestinal" – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência da facada que levou em 2018.

De acordo com o boletim, o ex-presidente segue em jejum oral e recebe nutrientes por via intravenosa (nutrição parenteral).

Bolsonaro está sendo submetido à fisioterapia motora, com caminhadas fora do leito de UTI, que será intensificada neste sábado, assim como, as medidas de reabilitação.

A equipe médica mantém a recomendação de que o ex-presidente não receba visitas.

Com informações de g1