'Calado é um poeta': entenda por que Bruno Gagliasso detonou Tiago Leifert

30 de Outubro 2024 - 10h29
Créditos: Reprodução/Instagram/@brunogagliasso e Van Campos/Agnews

 

 

Bruno Gagliasso, 42, disse que Tiago Leifert, 44, "calado" é um "poeta".

Tiago Leifert discordou da ausência do jogador Vini Jr. no Bola de Ouro de 2024. O brasileiro era o favorito, mas o prêmio foi para o espanhol Rodri. Ninguém do Real Madrid foi à premiação.

"Você deveria ter ido lá, [de] peito estufado, olhado nos olhos dos jornalistas que votaram. Se você tivesse ido você teria sido o campeão moral".

Vini relacionou a derrota à sua luta contra o racismo. O jogador foi alvo de diversos ataques racistas ao longo dos últimos anos na Europa.

Leifert foi criticado pela fala sobre Vini, e Gagliasso foi um dos críticos. "P**a que pariu. Calado é um poeta", comentou o ator na publicação da página @seremosresistencia no Instagram.

Gagliasso apoiou a decisão do jogador. "Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas", escreveu o artista no X.

"Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr é muito maior do que qualquer premiação. Ele venceu!"

Com informações de UOL