CBF afasta árbitro potiguar e mais seis envolvidos nos jogos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense

28 de Outubro 2024 - 13h25
Créditos: Divulgação

A CBF afastou neste domingo os árbitros Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza. Eles apitaram as partidas Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, VAR no Barradão, também foram afastados.

Diego e Rodrigo atuariam em jogos da Série B nesta segunda-feira, mas foram substituídos por estarem em "avaliação de desempenho técnico", de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem.

A informação foi divulgada inicialmente por Rodrigo Mattos, no Uol, e confirmada pelo ge.

O final de semana foi de polêmicas envolvendo os árbitros. No Allianz Parque, o Fortaleza reclamou de Ramon Abatti Abel pelas marcações de pênaltis em lances de Titi e Pikachu.

No Maracanã, o Juventude ficou na bronca com a arbitragem de Braulio da Silva Machado. O time de Caxias do Sul reclamou de basicamente dois lances: o pênalti marcado a favor dos donos da casa e a expulsão de Nenê.

Já no Barradão, o Fluminense questionou as decisões de Flávio Rodrigues de Souza. O clube acredita que o árbitro errou em marcar pênalti de Lima em Matheuzinho nos minutos finais.

Com informações do GE