CBF altera datas das semifinais da Copa do Brasil e revolta Corinthians e Vasco; entenda

29 de Setembro 2024 - 06h38
Créditos:

A CBF divulgou, neste sábado (28), as datas dos jogos das semifinais da Copa do Brasil.

Os jogos de ida serão disputados na próxima quarta-feira (2)Atlético-MG e Vasco se enfrentam às 19h15 (de Brasília), e Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h45.

Os jogos de volta serão disputados no final de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Vasco x Atlético-MG será no dia 19, às 18h30. Corinthians x Flamengo, será no dia 20, às 16h.

As partidas de volta estavam previstas para o dia 17 de outubro, mas precisaram ser alteradas. A CBF alegou que precisou fazer a mudança após a divulgação do calendário das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana.

A CBF também citou a Data Fifa. A entidade afirmou que uma das razões foi o fato dos jogos entre seleções irem até o dia 15 de outubro, dois dias antes da previsão anterior para os duelos de volta da Copa do Brasil.

Flamengo e Atlético-MG haviam pedido alteração nas datas. Corinthians e Vasco, respectivamente, haviam se mostrado contra às solicitações, inicialmente. A CBF informou que ouviu todas as partes envolvidas.

Os jogos dos semifinalistas no Brasileirão durante os dias 19 e 20 de outubro foram antecipados. Eles serão colocados nos dias 16 e 17 de outubro.

A decisão da CBF foi criticada por Corinthians e Vasco pouco tempo depois do anúncio. Pedrinho, presidente do clube carioca, afirmou que Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados com a alteração da data. O jogo de volta estava previsto para acontecer no dia 17 de outubro, mas mudou para o dia 19 após a divulgação das datas das semis da Sul-Americana e por causa da Data Fifa, que se encerra no dia 15. 

Pedrinho afirmou que a CBF "perde a credibilidade" e que o Vasco chegou a sugerir uma outra alternativa, mas que foi ignorada pela CBF. O mandatário cobrou justiça. 

Já o Corinthians disse que a mudança é um desrespeito ao clube. "O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo [...] A decisão unilateral de acatar um pedido de outro clube, sem consideração pelos impactos negativos ao nosso planejamento, é um claro desrespeito", disseram em nota os paulistas.

Fonte: Uol