
Dorival Júnior não é mais o treinador da Seleção Brasileira. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (28), pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Dorival deixa o cargo após um ano e três meses, sendo 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.
O técnico estava pressionado no cargo após os últimos resultados à frente da Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O último resultado, a derrota para a Argentina por 4 a 1, foi determinante para o fim do ciclo de Dorival no comando da Amarelinha.
Com a saída de Dorival, o Brasil vai para o quarto técnico após a saída de Tite em 2022. Ramon Menezes, que atualmente comanda a Seleção Sub-20, assumiu a equipe principal de maneira interina em três jogos. Posteriormente, a CBF anunciou Fernando Diniz, que consciliou os trabalhos no Fluminense com a Seleção.
Leia a nota na íntegra
A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.