
O Hospital Walfredo Gurgel realizou nesta terça-feira (29) o primeiro encontro mensal de 2019 entre gerentes e o corpo diretivo da unidade. A reunião tratou, entre outros assuntos, das atuais diretrizes contidas no Decreto de Calamidade Financeira do Estado.
Sobre o Decreto de Calamidade Financeira, a diretora administrativa, Luzicinia Costa, destacou pontos que devem ser adotados por todos os servidores a fim de contribuir com a redução de gastos do hospital e, consequentemente, do Governo do Estado. Luzicinia também alertou que haverá, em breve, a reavaliação de todos os contratos firmados pelo hospital com empresas terceirizadas.
A reavaliação dos contratos se deve a necessidade de revisão dos valores atualmente firmados e da checagem da atual necessidade daquele equipamento ou insumo. Para tanto, o Governo formou uma equipe que revisará todos os contratos, participando inclusive das reuniões de renegociação. A ideia é manter o mesmo padrão existente, desde que essencial para o hospital, com valores mais baixos.