
Fernando Diniz não é mais técnico do Cruzeiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após uma reunião na Toca da Raposa. Renato Gaúcho é o principal alvo da diretoria para ocupar a vaga.
Diniz vinha pressionado no cargo desde o fim do ano passado. O desempenho do time, nos primeiros jogos desta temporada, aumentaram a pressão sobre o técnico, que foi duramente criticado pelos torcedores nas últimas partidas.
O treinador foi cobrado em reunião, no último sábado, e comunicado do desligamento dois dias depois. Com ele, deixam o clube Eduardo Barros, seu auxiliar técnico, e o preparador físico, Wagner Bertelli. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho vai comandar o treinamento desta segunda-feira.
A campanha irregular de 2024 pesou muito na saída de Diniz. Apesar dos resultados, o treinador foi mantido no cargo pela diretoria do clube para a nova temporada, mesmo sem conseguir levar o Cruzeiro para a Conmebol Libertadores de 2025 e vencer a decisão da Conmebol Sul-Americana.
Com Fernando Diniz no comando, o Cruzeiro disputou 20 partidas, vencendo quatro, empatando nove e perdendo outras sete. O aproveitamento do treinador no período foi de 35%.
Com informações de ge